Faça a sua pesquisa:

Pesquisa personalizada

Novo Endereço:


Olá pessoal tudo bem com vocês? Já faz algum tempo que o endereço do blog Cantinho alternativo mudou. Mas estou percebendo que muitos leitores estão vindo para cá.

Então para não perder as novas postagens acesse http://www.cantinhoalternativo.com.br/.
Observem que no novo endereço tem a palavra blog na frente.


Espero você no novo endereço do blog Cantinho Alternativo. Obrigada pela compreensão e carinho.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

terça-feira, 30 de março de 2010

Cestinha de Páscoa de EVA

Olá queridos amigos, a dica de hoje é esta linda cestinha de páscoa de EVA deste site.
Vejam só que gracinha:


Molde aqui.
Fonte:http://www.birdcrafts.blogspot.com/

"Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?"
(João 11:40)

domingo, 28 de março de 2010

Lembrancinhas de Páscoa com Embalagens Recicladas

Que tal aproveitar a páscoa para ensinar às crianças noções de reciclagem e preservação do meio ambiente?
É possível criar embalagens alegres e coloridas com materiais bem baratinhos,que todo mundo tem em casa - garrafa pet, saquinhos de papel e jornal deixam de ir ao lixo para se transformar em brinquedos e porta-trecos.


Fonte: Revista Faça e Venda- Especial Páscoa

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois,
firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão."
(Gálatas 5:1)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Livro Os Símbolos da Páscoa

Olá amigos estava dando uma vasculhada nos arquivos salvos no meu Pc e encontrei este livro dos síbolos da Páscoa que recebi em um dos grupos que faço parte.
Peço que se alguém for o autor ou saiba que o fez me avise para eu colocar os devidos créditos.




Download do Livrinho

"O coração do justo medita o que há de responder,

mas a boca dos perversos transborda maldades."
(Provérbios 15:28)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Tutorial de Dedoche de Coelho


Molde clique aqui.




Fonte:http://www.purlbee.com/bunny-finger-puppets/

"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade."

(1 João 3:18)

Faça Palhacinho Com Bóbis

Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
Como surgiu o circo
É praticamente impossível determinar uma data específica de quando ou como as práticas circenses começaram. Mas pode-se apostar que elas se iniciaram na China, onde foram encontradas pinturas de 5 000 anos, com figuras de acrobatas, contorcionistas e equilibristas. Esses movimentos faziam parte dos exercícios de treinamento dos guerreiros e, aos poucos, a esses movimentos foram acrescentadas a graça e a harmonia.
Conta-se ainda que no ano 108 a.C aconteceu uma enorme celebração para dar as boas-vindas a estrangeiros recém-chegados em terras chinesas. Na festa, houve demonstrações geniais de acrobacias. A partir de então, o imperador ordenou que sempre se realizassem eventos dessa ordem. Uma vez ao ano, pelo menos.
Também no Egito, há registros de pinturas de malabaristas. Na Índia, o contorcionismo e o salto são parte integrante dos espetáculos sagrados. Na Grécia, a contorção era uma modalidade olímpica, enquanto os sátiros já faziam o povo rir, numa espécie de precursão aos palhaços.
Vamos confeccionar palhacinhos com bóbis?

Materiais:








Fonte:
palhacinho: Revista do Professor Sassá - Ano II - Nº10

"Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne."
(Gálatas 5:16)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Porta Ovos de Tubos de Papel Higienico.


Mais uma dica para confeccionar porta ovos, desta vez reaproveitando os tubos de papel higienico.

Materiais:
- tubos de papel higienicos
- papel crepon
-fitas, gregas, etc.
- cola quente
- tesoura
- cascas de ovos de galinhas

Dentro dos ovos coloque amendoim doce (ver receita no poste anterior).



Fonte:http://thefabmissb.blogspot.com
"Feliz o homem constante no temor de Deus;
mas o que endurece o coração cairá no mal."
(Provérbios 28:14)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Porta Ovos Com a Caixa de Ovo

Usando um pouquinho de criatividade, tinta guache e penas coloridas faça estes lindos porta ovos.
Dentro dos ovos coloque amendoim doce.
Recorte a caixa de ovo no lugar indicado:
Receita de Amendoim Doce
Ingredientes:
2 xícaras de amendoim torrado
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
2 colheres de sobremesa de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Modo de fazer
Sugestão: Ligue o forno em 180oC (temperatura média) para ir aquecendo.
Prepare o amendoim doce: Numa panela grande, coloque todos os ingredientes juntos e misture. Leve ao fogo médio e mexa de vez em quando. Quando perceber que começou a açucarar comece a mexer vigorosamente até secar bem.
DICA: É necessário usar uma panela grande porque o fermento espuma um pouco.
Seque os amendoins: Vire tudo numa assadeira e leve ao fôrno pré-aquecido por uns 5 a 10 minutos para secarem bem e ficarem crocantes. O tempo para secar pode variar de acordo com o fôrno e com a qualidade dos amendoins. Sirva quente ou ao natural.
"Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!
Pois expuseste nos céus a tua majestade."
(Salmo 8:1)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Cartão de Páscoa Com Tangram


Você pode não ser capaz de puxar um coelho da cartola, mas você pode manter suas crianças entretidas com um trio de coelhinhos de Páscoa feitos de um tangram, um quebra-cabeça chinês antigo.

Instruções:
- Para fazer as peças, fazer um quadrado, como mostrado molde e recortar as 7 formas geométricas.
- Em seguida, as crianças podem tentar reorganizar-los para criar os três coelhos.
Fonte: http://familyfun.go.com/

"Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória,
por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade."
(Salmos 115:1)

sexta-feira, 12 de março de 2010

História de Páscoa - O Ovo Tagarela


Lili estava dormindo quando viu a porta da dispensa se abrir e isto era sempre uma grande emoção para ela.
Esta emoção às vezes era boa e as vezes era ruim. Era sempre boa quando Dna. Laura vinha colocar coisas na dispensa pois isso sempre significava coisas novas chegando. Algumas eram bem conhecidas e Lili ficava feliz em reencontrar as batatas gorduchas e brincalhonas, as caixas de fósforos cheias de idéias brilhantes. Lili gostava muito dos biscoitos, existiam tantos tipos! As salgadas mais sérias e duronas e as doces mais amigáveis e sorridentes, as de chocolate eram a suas preferidas, um pouco louquinhas, mas de uma loucura gostosa. Esta preferência devia-se ao fato de que seu pintinho só se alimenta de biscoitos, especialmente os de chocolate. Mas o que mais a fascinava eram as novidades: conhecer pessoas novas era excitante, inesperado, as vezes chegavam até produtos que falavam inglês. Está certo que era um custo entendê-los, mas quando aprendiam falar português, quanta novidade!
As emoções tristes aconteciam quando Dna. Laura vinha buscar as coisas na dispensa para usá-las no almoço ou nos afazeres domésticos. Despedidas são sempre tristes. Se bem que existiam alguns casos nos quais Lili, e todos os outros, ficavam aliviadas, ou até alegres. É quando partiam alguns tipos chatos ou rabugentos.
Lili reconhecia muito bem quando Dna Laura vinha colocar novos habitantes na dispensa pois a abertura da porta sempre vinha acompanhada do barulhos de saquinhos de supermercado esfregando-se uns nos outros, ou de rodas de carrinho de feira, estes ruídos também determinavam o tipo de visitante que chegava: o ruído de saquinhos significava que chegariam latas de ervilha, milho, biscoitos e refrigerantes. O barulho de rodinhas indicavam que chegariam os tomates, pepinos, maçãs, bananas cantoras e atléticas cenouras.
Isto porque a entrada de determinado tipo influenciaria muito em como seriam os próximos dias: Quando eram as bananas cantoras já se previa festas e shows, quando entravam as cenouras era indicação que as ginásticas matinas, e os jogos de futebol e basquete estariam em alta. E quando entravam as duas é que Lili gostava! Não haveria espaço para o tédio: era ginástica de manhã, jogos durante o dia e festas de noite. Alegria o tempo todo na dispensa!
Mas naquele dia a novidade foi demais: quando a porta se abriu Dna Laura apareceu andando com mais cuidado do que normalmente, nas suas mãos em concha carregava algo brilhante que delicadamente colocou na prateleira. Mal ela saiu todos correram para ver o que se tratava. Era algo brilhante, com um laço vermelho enorme na cabeça e em formato de ovo.
Alguns não sabiam a identidade do visitante, mas Lili sabia bem tratar-se de um ovo de Páscoa e, se tudo fosse como sempre foi, era de chocolate! Lili relembrou as vezes que acompanhou Flávia na caçada de ovos e como isso a deixava feliz! Mas porque este ano os ovos não teriam sido trazidos pela Dna. Coelha?
O espanador foi logo falando: - Como você é ingênua bonequinha, esta história de Coelha não existe, quem traz os ovos é, e sempre foi a Dna Laura.
A bonequinha achou que isto era um absurdo mas a discussão foi interrompida pois era hora de cantar a canção de boas vindas ao recém chegado.
Todos se reuniram a sua volta, mas ele estava dormindo, delicadamente Lili tentou acordá-lo mas nada! Lili resolveu começar a cantar sendo seguida por todos, mas bem baixinho porque o ovinho parecia ser quase um nenê e poderia se assustar se eles cantassem muito alto.
Aos poucos ele foi abrindo os olhinhos e eles puderam ver que eles eram grandes e muito azuis, de um azul que lembrava o céu para quem um dia o tinha visto. A princípio ele olhou para todos assustados, mas aos poucos foi se mostrando mais confiante e até alegre, mas se estava realmente alegre eles não poderiam saber, pois o ovinho não falava. Só movia os olhos de lá para cá, dando expressões de alegria, de tristeza e de interrogação. Um tubo de esparadrapo que lá estava, devido às suas afinidades com a medicina, resolveu examiná-lo, e diagnosticou que o ovinho não falava porque não tinha língua.
Por outro lado, como a bonequinha e o espanador não chegavam a um acordo sobre quem realmente trazia os ovos, a vassoura saiu em busca de entender o que estava se passando, e todos ficaram aguardando o seu retorno. A resposta era simples: Como a coelha este ano estava muito atarefada, com medo de não dar conta de todas as entregas, trouxe os ovos com antecedência combinando com Dna Laura que só o tiraria de lá no dia da Páscoa.
- Imagine que bobagem, falou o espanador, coelha da Páscoa não existe!
- Existe porque eu já vi, gritou a bonequinha, que não queria contar esta verdade, pois tinha vergonha de um dia, contrariando as ordens de Dna. Laura, ter espiado pela janela e visto a coelhinha esconder os ovos no jardim.
- Imagine, não existe. E a discussão começou outra vez.
Quando o ovinho fechou de novo os olhinhos, sem ter falado palavra, todos resolveram ir dormir também.
No meio da madrugada a porta da dispensa se abriu, e a bonequinha sentou-se imediatamente para ver o que iria acontecer, era estranho, nunca Dna. Laura aparecia neste hora! Mas em lugar da sombra alta de Dna. Laura a bonequinha viu uma sombra pequenininha e com duas orelhas pontudas, era a Dna Coelha. Ela correu para o ovinho, fez alguns movimentos em sua boca e deu um beijinho, partindo apressada. A bonequinha,porém estava na porta e quis saber o que Dna Coelha estava fazendo lá. Ela explicou que, na pressa, havia esquecido de colocar a língua no ovinho e tinha voltado para consertar a situação, saindo logo depois apressada.
E as seis horas da manhã todos ficaram sabendo do que tinha acontecido! O ovinho acordou balbuciando algumas palavras e, devido a sua alegria em perceber que estava falando, começou a tagarelar sem parar. O ovinho falou, gritou, assobiou, cantou, aprendendo e ensinando muitas canções, e contou muitas histórias sobre a sua vida, explicando com detalhes quem era a Dna Coelha e como era a sua toca.
Todos deram muita atenção ao ovinho, cantaram com ele e ouviram as suas histórias, mas quando foram dormir, resolveram, por unanimidade, que era o espanador, que tinha duvidado de suas histórias, que deveria continuar ouvindo o ovinho tagarela até que ele cansasse.
Mas ele não cansou, falou, cantou e dançou até o dia que a Páscoa chegou.

"O coração do homem pode fazer planos,

mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR."

(Provérbios 16:1)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Cestinhas de Páscoa Para Imprimir

Olá amigos queridos, hoje trago três sugestões para confecção de cestinhas de páscoa.
Basta imprimir, colorir, recortar e monter (facinho, facinho rsrsrs):
(Clique nas imagens para ampliar)
Cesta 1

Cesta 2


Cesta 3

Meditação Bíblica
"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro,
a fim de se apoderarem da verdadeira vida."
(1 Timóteo 6:17-1)

domingo, 7 de março de 2010

Lembrancinha de E.V.A Para a Páscoa


Para as meninas que estão pedindo (aliás, gostaria de agradecer os comentários e emails) mais uma sugestão de lembrancinha de páscoa de E.V.A.

Passo a passo:



Molde do coelho:

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!"

(Romanos 10:9-15)

sábado, 6 de março de 2010

Coelhinho Porta Guloseimas

Mais uma sugestão de lembrancinha de páscoa.
A dica de hoje é este coelhinho porta guloseimas.
Nas imagens ele é bem pequeno, feito mais para decoração.
Minha sugestão é faze-lo maior de E.V.A e T.N.T. ou se preferir, todo de E.V.A.





Molde:

"seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus
permanece eternamente."
(Isaías 40:8)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Decoração de Páscoa com Pratinhos de Papelão

A garotada irá adorar confeccionar este lindo enfeite de porta para deixar a escola linda, linda para a chegada da páscoa.
Tudoque você precisa é pratinhos de papelão, guache e restos papéis.
Observe as imgens e acompanhe o passo a passo.


"Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Pois eles dentro em breve definharão como a relva
e murcharão como a erva verde."
(Salmos 37:1,2)

Seguidores

Versículo do dia: